sábado, 26 de janeiro de 2008

BLOGS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA



No mundo virtual, dominado por nossos alunos existe uma ferramenta cujo destaca-se a leitura, a criatividade, a escrita, a observação e criticidade condensada a democracia, os BLOGS.
Esta ferramenta pode e deve ser repensada pelos docentes como mecanismo de incentivo ao conhecimento.
Precisamos desmistificar este mundo e incorpora-lo ao processo de ensino e aprendizagem, fazendo com que o mesmo se torne presente em todos os momentos, de forma util e agradavel.

5 comentários:

SiCris disse...

Valeu

SiCris disse...

A aula, e suas palavras, me motivaram a iniciar o uso desta ferramenta: o blog!
Muito Obrigado Rei Leônidas!!! hehe

suenialino disse...

Olá Ozael,
O blog é também uma ótima estratégia para dar a palavra aos estudantes e desenvolver a sua criticidade. Além é claro, de abrir um novo canal de comunicação entre o professor e o aluno.
O que você acha?

Prof. Oz disse...

Se o blog é uma ferramenta de interação entre alunos e professores, se faz importante primeiramente um relacionamento afetivo, fazendo com que esse intercabio de conhecimentos seja prazeroso e não imposto, afim de não repetirmos os erros e defeitos já existentes em outras praticas na escola.

suenialino disse...

Olá Ozael,
o blog é um espaço virtual onde o professor pode dar a voz aos alunos. Eles podem divulgar suas idéias e reflexões e ainda receber colaborações de outras pessoas. Um excelente espaço para trocas de informação. è o aprender em rede. Além de tudo isso este ambiente também pode diminuir as distâncias entre as pessoas quando permite trocas e divulgação de idéias.